Após algum tempo de cristão, vivendo no meio evangelico, frequentando denominações, comecei a perceber que a igreja cristã brasileira perdeu os seus valores. Creio que por causa do lançe de pós-modernidade, sei lá.
Um valor do cristão é o valor moral ... Amar a DEUS e ao proximo como a si mesmo.
Complicado encontrar um valor desses nesses últimos dias no meio da igreja.
Um valor relativo, que devemos viver é a santidade. Um valor perdido também, pois este é um valor inegociavel. Algo até mesmo simples, pois diz a palavra: Seja santo porque Eu Sou Santo. Isso não é um guia de regras.
Quando vejo esses valores sendo perdidos começo a pensar que a igreja cristã virou a favor do niinismo, ou seja, a filosifia que nega a existencia de valores. Talvez seria até um pouco agressivo demais ao dizer isso, mas acho que a igreja está quase caminhando por este camiho do niinismo.
Mas porque os valores da igreja foram perdidos? Será que eles foram trocados por algo mais interesante. Vejamos ...
A igreja cristã brasileira sofre uma febre que pode levar a morte. Uma grande massa de pregações, louvores são recheados de auto-ajuda. Pessoas perdem o seu tempo indo pra reuniões que visam a prosperidade (dinheiro, carro, mansões, vitória, blá blá blá). Quantas vezes já fui taxado de algo por não perder os meus valores e por não cair neste conceito, ou nessa nova onda da igreja cristã.
Quando os valores principais da igreja são perdidos acontece então um desligamento total do Senhor Jesus com sua igreja aqui na terra.
Nós vemos que grande maioria de denominações são tomadas por um desejo insasiavel de ver seus templos lotados, abarrotados de pessoas, e pra que isso aconteça não é nada dificiel, é facil. Faça uma faixa, grave vinhetas, divulgue no orkut "É HOJE, GRANDE CULTO DA VITÓRIA". Eu me pergunto: Essas pessoas são baseadas em que pra realizar um "culto da vitória" ? Vejo que não existe base pra isso.
DEUS diz em sua palavra para que não adoremos outro DEUS a não ser a Ele mesmo. Quando realizamos culto, é pra que cultuemos a DEUS, cantemos louvores de ações de graças, de adoração, de jubilo e não cultos pra nossa glória, ou pro nosso ego.
Após um tempo de observação cheguei a uma conclusão, de que os católicos são mais conderaveis ao seu deus quanto os evangélicos. Os católicos chegam cedo em suas reuniões, são comportados, fazem sua reza de adoração diversas vezes. Já os evangélicos são diferentes, pois "o cristão faz a diferença", e como faz ... Vejamos ...
Chegam atrasados no culto, conversam com o irmão ao lado, não sabem o real sentido de estar ali a não ser pedir sua vitória, ou fazer uma troca com DEUS através de seu dinhero.
Visto diante disso tudo que a Igreja Cristã Brasileira perdeu completamente seus VALORES!
Confiar apenas em Jesus e crer na obra de DEUS é um grande caminho pra salvação, confesar também, mas do que adianta ter fé, acreditar, mas viver uma vida egoista pedindo bençãos terrenas?
Irmãos, ACORDEM! O nosso tesouro não deve ser ajuntado aqui. Paremos que querer melhorar a vida na terra, paremos de fazer de nossas vidas um conto de fadas. Cai na realidade e veja que estamos neste mundo de passagem. Aprenda a viver com a vida simples que o Senhor DEUS te consedeu.
Não pensem que prego o evangelho da pobreza, e que devemos sofrer calados, obvio que não. Mas o Senhor conheçe o nosso coração, devemos apresentar a Ele nossas causas e deixar que Ele faça, não vivamos numa busca desenfreiada por algo nesta terra, pois "aos seus o Senhor dá enquanto dormem".
Vivamos uma vida com um antigo louvor ... "É meu somente meu todo trabalho. E o seu trabalho é descansar em mim".
Marlon Costa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário