segunda-feira, 11 de março de 2013

Aceitar Jesus ou Conhecer o Cristo?

2 comentários:
 



Muito se fala em nossos dias sobre salvação, muito se fala sobre uma solução prática para resolverem suas formas religiosas. A humanidade vive em busca de algo para se apegar e cada vez mais sem sacrifício. A Religião por sua vez atrofia a vida, não que ela (a religião) tenha esse poder, mas a humanidade permite por medo de não viver na liberdade. Irmãos, permita-se a verdade, veja esplendidamente alguns pontos;

"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo."  (Romanos 10:9)

Confessar segundo o dicionário é Revelar, confidenciar. E não sei de vocês mas eu particularmente só revelo segredos e confidencio coisas aos íntimos, reporta-se a confiança. E o fato de confessar é mais profundo quando confessamos  jesus e o seu senhorio. Senhorio, governo, autoridade suprema. Confessar nesse texto está ligado a uma declaração verdadeira e pública de que confiamos em cristo e nossa vida já não é nossa e sim do senhor. Logo nos tornamos escravos da liberdade e do amor dele. A segunda parte do texto diz sobre Crer (lembre-se que fé é dada por DEUS e não por homens) com o coração, em algumas traduções mais arcaicas esse texto fala  "crer com o profundo de suas entranhas", a saber; crer de fato, acreditar e novamente confiar inteiramente (ou decidir confiar inteiramente). Em 1 coríntios 2:1-5 as escrituras fala sobre a pregação da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. Irmãos, a pregação do evangelho é uma, Jesus Cristo morreu e Ressuscitou de dentre os mortos para salvar a humanidade do Juízo de DEUS, para salvar a humanidade por amor, para que estivéssemos assim reconciliados com DEUS para a eternidade. É a mais linda estória de Amor, acredite. Por isso o texto não fala que se confessar com a boca e crer com o coração através de uma repetição irá salva-los, mas se vivenciamos ele iremos experimentar a vontade e sonho do Eterno; Estarmos juntos dele pra sempre. 
A vontade de DEUS (Pai) é que você corra pra Ele e sinta o amor dele por você, e viva nesse amor eternamente. Não existe um visto de antes e durante da "oração de aceitação" a Jesus (como muitos pregam e praticam), mas sim uma verdade, começar a caminhar com Ele. E a única prova de que alguém começou esse relacionamento um dia é a continuidade deste relacionamento todos os demais dias, ATÉ O FIM, ou melhor; o INÍCIO.

"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."

(João 17:3)


2 comentários:

  1. Viver uma vida de intimidade é um desafio diário de renúncia às nossas vontades, emoções e razão....

    ResponderExcluir

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff