sábado, 4 de setembro de 2010

Uma Vida Devocional.

Nenhum comentário:
 
Existe uma grande carência de vida devocional no meio do povo de Deus. Essa carência interfere na adoração que gera uma adoração superficial e deficiente.
O corre-corre do dia-a-dia, a busca do status e independência financeira está acarretando num total distanciamento de Deus, a vida devocional tem ficado cada vez mais rara na vida das pessoas que confessam ser de Jesus.
Queremos Deus de vez em quanto. Dizemos ser amigos de Deus, mais não queremos intimidade, não buscamos conhecer mais de Deus. Não existe verdadeira adoração sem vida devocional.“Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra.” Oséias 6.3.
Vida devocional com Deus é à busca do aprofundamento do relacionamento com Ele. É por aí que nos aproximamos Dele, por aí que conhecemos Ele melhor, por aí que conversamos com Ele como amigos e filhos amados.
 Em todo a história Deus nos chama a ser voluntário. Ele não nos obriga. A questão é pra que Deus quer a nossa adoração?
Deus não quer ser adorado por ser egocêntrico ou coisa parecida, mais Ele quer ser adorado para fazer de nós filho, amigos, ministros e confidentes. Fazer de nós homens e mulheres capazes de suportar disciplina para nosso crescimento no Reino. “Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, nem te enojes da sua repreensão; porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.” Provérbios 3.11-12.
Quando entendermos que o Reino de Deus é pautado na devoção, numa disposição voluntária de submeter-se ao Senhorio de Deus. “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve”. Mateus 11.29-30. Entendemos que essa comunhão em amor vai gerar também uma comunhão de amor entre os irmãos e uma verdadeira adoração.

António Tolissano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff