sexta-feira, 28 de junho de 2013

O Estranho Evangelho de Cristo

Nenhum comentário:
 

A seguir Jesus saiu dos arredores de Tiro e atravessou Sidom, até o mar da Galiléia e a região de Decápolis. Ali algumas pessoas lhe trouxeram um homem que era surdo e mal podia falar, suplicando que lhe impusesse as mãos. Depois de levá-lo à parte, longe da multidão, Jesus colocou os dedos nos ouvidos dele. Em seguida, cuspiu e tocou na língua do homem. Então voltou os olhos para os céus e, com um profundo suspiro, disse-lhe: "Efatá! ", que significa: Abra-se. Com isso, os ouvidos do homem se abriram, sua língua ficou livre e ele começou a falar corretamente. Jesus ordenou-lhes que não o contassem a ninguém. Contudo, quanto mais ele os proibia, mais eles falavam. O povo ficava simplesmente maravilhado e dizia: "Ele faz tudo muito bem. Faz até o surdo ouvir e o mudo falar".  (Marcos 7:31-37)

Antes de mais nada, quero relatar a observação sobre as cidades do qual Jesus passa neste relato acima. A Alusão que os profetas declaram a voz de DEUS contra TIRO, que também é uma tipificação de Satanás. E Sidom trás a noção histórica de que fora fundada por moradores de TIRO (mas isso é tese). Porém em alguns casos Sidom é declarado como uma Cidade submissa a Tiro. na Galiléia é onde Jesus desenvolve bem seu serviço a DEUS na terra, e Decápolis era a "união" de DEZ CIDADES onde os evangelhos relatam bem. (se possível pesquisem mais sobre o assunto)

Que evento estranho, atitude estranha de CRISTO JESUS. Onde diferente de outras curas onde todos (multidão) visualizavam. Perceba que Jesus não estava sozinho, derrepente trazem a ELE um Surdo (Alguém que não conseguia ouvir) que também mal podia falar. Jesus "Leva-o para um lugar a parte." Amigos, Existem curas que ELE precisa tomarmos a um lugar a parte, intimidade, face a face. Existe momentos em nossa caminhada que é necessário irmos para uma espécie de pit stop e escutarmos do Senhor e vermos ELE tomar atitudes estranhas para nosso pequeno e pretensioso saber, existe momentos que após um longo e silencioso suspiro do ETERNO escutamos ou percebemos uma voz ao fundo bramando; " Efatá ou ABRA-SE!" Existe um tempo de irmos e mesmo sem entendermos em meio a tanta escurido ouvirmos uma linda voz dizendo; "Fica calmo, eu estou aqui! Eu sei o que estou fazendo." É necessário seguir na caminhada, é necessário ouvir mesmo que não veja, e falar mesmo que não ouça, falar sem voz é ter atitudes (cooperar com Cristo), ouvir em meio a surdez é confiar com os olhos atentos. Irmãos, é fascinante ver coisas impossíveis serem realizadas. O fascinante em Jesus é que ELE sempre surpreendia tudo em todos, destruía seus paradigmas, suas teorias e falácias. Jesus era Estranho e seu evangelho era um tanto que estranho para os conceitos humanos. Porém extremamente Santo, simples e poderoso para salvar o homem de sua natureza pecadora.


Em Cristo,


Marcus Cordeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff