quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cego no cotidiano

Nenhum comentário:
 


Como é incrível a nossa incapacidade de poder de Cristo na igreja que vivenciamos hoje. Em nossos dias é mais fácil aprender gestos de comunicação e colocar ao lado do pregador mostrando o que é falado, do que propriamente fluir em cura, cura essa que não vê a auto publicidade e marketing. É mais fácil dizer que os tempos são outros ao olhar a vida de alguns homens do passado que abandonaram tudo por Cristo. É mais cômodo aceitar a religião e nos denominar "homens de Deus". É mais confortável criar uma nova fórmula de pseudo Igreja, do que se render a Verdade não uniformizada. É bem mais legal até, pois somos uma geração que dança, canta, fala e escreve, uma geração que expressa "bem" o que (acha) quer. Se falo isso julgando outros? Não, apenas falo de mim irmãos, falo de minha humanidade. Embora essa seja uma triste verdade de todos nós, já que de uma vez igreja são pessoas e não coisas e sistemas. Vou relatar minha simples volta pra casa nesta quinta feira;  "Tive uma tarde com dois maduros santos irmãos, falamos de amor, de evangelho, de poder deste evangelho, de tudo o que achamos que vivemos e o que vivemos de verdade ou de mentira. E no fim da tarde voltando pra casa num ônibus cheio e suando bastante, estava eu pensativo a tudo o que foi falado entre nós mais cedo, comecei a orar até. Derrepente entra um cara com aproximadamente uns 35 anos, com uma calça jeans encardida e uma blusa branca escrita na frente; totalmente apaixonado... e nas costas da blusa completava assim; Por Jesus... Daí pensei mais ainda, e esse mesmo homem puxou do bolso encardido uns papéis, e começou a distribuir de pessoa em pessoa (era ele um pedinte). Ao me dar o bilhete mal escrito, dizia; "Sou surdo e mudo, não consigo trabalho e tenho uma família pra sustentar. e ninguém me dá trabalho." Pensei e pensei, e logo me veio atos 3:1-8 em mente, e mesmo assim eu tirei do bolso duas moedas que eram as crônicas que eu tinha (total; R$1,25 centavos). Dei, e fiquei pensando em minha mediocridade e hipocrisia ao pensar que eu poderia ter fluido no poder de Cristo e do evangelho dele. Mais não, dei duas moedas. Calma, não falarei de ativismo e auto-frajelo, mais sim de vivenciar ou não o evangelho genuíno. Sei que ao ler isso agora, você assim como eu deve estar cheio de explicações teóricas, teológicas e de fácil assimilação de suas teorias. Acredite, pensar assim só prova mais e mais nossa humanidade religiosa, um ser cheio de ciência e sem fé. Um confronto com a realidade estampada além das máscaras. Não disse que é um assunto fácil, também estou repensando. E diante de meu cotidiano, percebo; Preciso de CRISTO. Que a sua esperança possa estar nele também meu santo irmão. Cristo em nós, fluindo em nossa vida mais do que em nossas frases e palavras soltas. Caso você não veja nada além de nossa vergonha, leia esses textos no link abaixo, e repense e medite. Pois a esperança vem para ser derramado aos desesperados. O poder vem sobre os fracos, e o limpo vem sobre o sujo. Essa é a GRAÇA da GRAÇA.



Marcus Cordeiro 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff